Procurando, descobrindo…

Oi amigas!
Estou tentando sozinha oganizar tudo no blog, e claro os erros acontecem, sou curiosa de mais. Hoje instalei um programa no computador  e o adicionei no meu blog, nesse programa eu posso editar melhor as postagens, mas não estou satisfeita pois o que eu queria mesmo era que os links adiconados na imagens da saidebar do bog abrissem em uma nova aba ou guia e esse programa pelo que vi só faz essa função quando adiciono links nas postagens e não na saidebar do blog, o que não é ruim. Gostei!
Isso faz com que o leitor do nosso blog não deixe a nossa página quando clica em um link que nós blogueiras(o) postamos, sendo assim o link abrirá em outra guia e o leitor pode voltar pra nossa página se ele quiser . Bom, não é?  
Outro dia estava na madrugada pesquisando sobre tal assunto e achei o que queria, ao menos eu pensei que tivesse achado. Os três sites de ajuda para blogueiros os quais visitei tinham a mesma dica, testei e não gostei, eles disseram para ir em Design do blog, editar HTML e marcar a caixinha "expandir widgets" encontrar a tag <head> e logo abaixo dela colar o seguinte código: <base target='_blank'/>. Todos links abriram em uma outra guia, mas não deu certo, digo isso porque absolutamente todos os links do blog abriram em uma nova guia, inclusive as páginas, comentários, marcadores, arquivo, perfil, postagens... Tudo. Não gostei! É como diz o ditado popular: "Quando não é 9 é 90!Então já que não foi dessa vez que achei o que queria vou continuar minhas pesquisas sozinha e Deus e se alguém quiser me ajudar com esse  assunto aceito de todo coração, claroSmiley piscando.
Mas o que gostei muito desse programa Windows Live Writer”, ele nos permite muitas outras coisas inclusive adicionar smailes, mapas,formatar textos, fotos… E no mais vou descobrindo, afianal estou estreiando ele agora mesmo nessa postagem, mas o danadinho não faz a correção ortográfica automática como faz o google no blogger, preciso ficar ainda mais atenta aos erros de ortográfia engoli letras, coloquei letras a mais, faltou acentos e não vi aqueles sublinhados vermelhos abaixo das palavras. Paciência vou prestar mais atenção! Acho que vou fazer um curso de Web designe pra descomplicar logo tudo de vez!! Depois de tanto ler sobre esses assuntos fiquei assim ó!


Desenho bem guenzo que eu fiz no Paint


Beijos, beijinhos e beijões Mande um beijo



Um comentário :

  1. Conseguiiiiiiiiii, graças a ajuda de Fabiano do "Dicas para Blog". Ele é super atencioso, perguntei e no mesmo dia ele me respondeu!
    Tudo certinho agora!
    Recomendo o blog dele, ele usa uma linguagem bem clara, perfeita para iniciantes!
    =D
    www.dicasparablogs.com.br

    ResponderExcluir


Olá,
Obrigada pela leitura do post e pela sua visita.
Deixe aqui a sua opinião/comentário ;)