Folhas pontadas ou pontilhadas e quadriculadas para caderno de disco

Já procurei por muito tempo, na internet, templates de folhas pontilhadas e quadriculadas de forma gratuita para deixar o caderno ou o meu bloco mais organizado e bonito, o que pode tornar mais gostoso o momento do estudo. Os refís desses produtos são muito caros e vale mais a pena, se tiver tempo, você mesmo “ fazer" suas próprias folhas em casa. Basta adquirir uma quantidade de papel A4 com gramatura 90 e usar uma impressora. 

Em um domingo, sem nenhuma pretenção de encontrar esses templates, me deparo com a Mari Brio — estudante de Engenharia Mecânica da UFRJ e youtuber apaixonada por papelaria e por Caderno Inteligente®— na plataforma de vídeos, ensinando e disponibilizado o material para abrir com o Drive, além de nos possibilitar a realização de edição. 

Ela fez, além das folhas pontilhadas ou pontadas, as pautadas nos tamanhos G (grande) e M (médio) para Caderno Inteligente®, mas também é possível usar onde preferir, independente de ser caderno de disco ou não. Você pode editar o tamanho e os espaçamentos das linhas e dos furos laterais. Isso proporciona uma maior versatilidade, pois podem ser usadas em fichários e em cadernos argolados, além de outros modelos de cadernos de discos.

Deixo aqui o link para o vídeo no canal dela, no qual ela também te redireciona para o drive com os arquivos que ela fez.

Vídeo: Faça seu próprio refil pautado, quadriculado ou pontilhado para Caderno Inteligente® no Word

Obrigada, Mari!



Nenhum comentário :

Faça o seu ;)


Olá,
Obrigada pela leitura do post e pela sua visita.
Deixe aqui a sua opinião/comentário ;)