Oi gente!!


Como vão, hein?
Depois de alguns meses sem postar, sem dá satisfações por aqui devido à problemas com a conexão (sempre que eu mexia na configurações dava ERROR e caia a conexão), mas agora está tudo sanado, graças a Deus. Mas acompanhava e acompanho alguns blogs e sites preferidos de entretenimento, pessoais e de moda, e de lá pra cá tive informações que me fizeram mudar um pouco e eu gostaria de compartilhar com vocês.
Hoje mesmo tive um estalo no juízo ao conversar pelo Twitter (segue aí: @liegekarina_ ) com uma querida, a Nara do blog Segredos Fashion, ela me disse que estava com saudades do blog e respondi que também estava mas alguma coisa havia mudado e não sabia o que era, mas lá no fundo eu sempre soube só não sabia expressar de verdade o que sentia; em seguida leio o post da Ana, do blog Vou assim off e depois um texto intitulado de "O preço da moda" no O Globo e ali encontrei inspiração para vir falar um pouco sobre esses meses que fiquei de castigo e observando o que se passa nesse universo da moda que é alimentado pelo consumismo exagerado.
Percebi que o meu blog, como muitos, não dão apenas dicas, eles incentivam muitas vezes o consumismo sem medidas e desnecessários. Os comentários são o termômetro de qualquer blog, e nos comentários daqui [não todos] percebi o reflexo dos posts do blog que me fizeram parar pra pensar se eu estava fazendo algo de errado em mostrar o que eu gostaria ter, o que tenho, o que eu comprei, o que gostaria de comprar... se isso não estava incentivando outras meninas a fazerem o mesmo. E a resposta é sim. mas aí vocês podem me perguntar: "Mas Liege, qual o problema em querer; em comprar; em ter?" Respondo: Nenhum, desde que sejamos comedidas. 
E será que esse incentivo ao consumo exagerado tem necessidade? Será necessário tanto exibicionismo?... Ok, adoro ver looks do dia, ver e ler dicas boas de make e talz, mas é preciso antes de tudo, termos um filtro pra saber o que é ou não verdadeiro e legal pra gente.
Desculpa sociedade consumista ao exagero, mas eu não compro algo só porque todo mundo tem ou porque vocês acham que devo seguir aquele termo usado por vocês "must have". NOT.
Esse não é um post contra a moda, de forma alguma, até porque acredito que moda é cada um quem faz com o seu estilo próprio, adaptando as tendências às suas N E C E S S I D A D E S. Amo comprar, amo mesmo, mas não sou a louca do cartão de crédito... falando nisso faz tempo que não cinto cheiro de roupinha nova. Já dei algumas que não serviam mais [pratiquem o despego], emagreci e preciso de compras, mas sem desespero!

Sim, e outra razão que me fez também demorar a postar, mesmo depois do problema com a conexão resolvido, é a falta de tempo. O blog, os perfis dele na rede precisam de atenção e serem sempre atualizados com muito carinho, o que não é uma tarefa fácil quando isso não pode ser uma prioridade. Vocês, nós merecemos o melhor.

Gente, não deixem de dar um lida no post sobre O preço da moda, muito bacana, recomendo.
Beijos, e senti muita falta de interagir por aqui.

Esse post estava arquivado desde o dia 24.05.13




Nenhum comentário :

Faça o seu ;)


Olá,
Obrigada pela leitura do post e pela sua visita.
Deixe aqui a sua opinião/comentário ;)