'She's Like The Wind'. Uma história de amor



Já faz alguns dias que estou com essa música na minha cabeça, tocando direto como se fosse uma vitrola no repeat. Preciso atualizar a minha play list heheheh.. Mas não foi apenas a música que chamou/chama a minha atenção, foi também a história que inspirou o autor. Sua própria história de amor.

Algumas de vocês podem não conhecer, as mais mocinhas provavelmente. O compositor dessa canção foi o ator, cantor e também bailarino clássico, Patrick Swayze.

Ele compôs "She's Like The Wind" em 1984, em parceria com Stacy Widlitz. Patrick (esse lindo das imagens no vídeo) fez a canção para a sua esposa e também atriz e bailarina clássica Lisa Niemi, depois de nove anos de casados.
Na canção, ele se declara dizendo que "ela é como o vento"(tradução do título), uma referência ao corpo de sua amada quando dança e do seu modo de ser - leve e forte ao mesmo tempo; e que sente sua falta quando não estar por perto. Se diz um bobo por acreditar que ela precisa dele.
A melodia é maravilhosa, envolvente - pra quem gosta de músicas românticas.
A música faz parte da trilha sonora do filme Dirty Dancing -1987 - Categoria romance, onde ele também foi protagonista. As moçoilas suspiravam nas cenas em que ele dançava com Jennifer Grey, sua parceira no filme. A canção foi uma das mais tocadas na época, chegando a ocupar a posição nº 3 da Billboard Hot 100.

Lisa e Patrick viveram casados por trinta e quatro anos, e apesar do grande assédio que Patrick "sofria" por causa da sua beleza, fama, talento, gostosura... nunca houve relatos de que ele tivesse traído Lisa. Ele sempre dizia que ela era a mulher mais brilhante que já havia conhecido <33

Patrick se foi para sempre aos 57 anos, no dia 14 de Setembro de 2009, vítima de câncer no pâncreas.
Ele a amou até à morte. Poético e triste... Mas nada é eterno.
Uma pena não terem tido filhos.
Se curte música romântica e antiga, aperta o play, amiga!

PS: depois de três anos de luto, Lisa reencontrou novamente o amor. Assumiu o namoro com um empresário no ramo de joalheria, Albert DePrisco. Felicidades, Lisa!


Beijos

5 comentários :

  1. Uma linda canção e uma bela história de amor... pena ter tido um fim tão triste.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Gosto demais dessa música.
    Linda letra, melodia...
    Já apertei o play e estou ouvindo mais uma vez.hahaha
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. sou apaixonada por essa música é linda demais!!!

    ResponderExcluir
  4. Sem pessimismo pessoal. A história deles parece não ter fim. Acredito que se encontrão e continuarão se amando. Fantástica a história, confesso que não sabia. A música dispensa comentários. Parabéns e obrigado por compartilhar conosco. Beijos. 😘😘

    ResponderExcluir


Olá,
Obrigada pela leitura do post e pela sua visita.
Deixe aqui a sua opinião/comentário ;)