Será o fim da Capricho

Uma das revistas teens mais amadas de nove entre dez adolescentes da década de 80 poderá sair de circulação. Isso mesmo, a Capricho, que eu amava e que algumas de vocês podem até não conhecer (uma coisa quase impossible) não será mais vendida.
O Grupo Abril anunciou nesta última sexta-feira, dia 07 de junho, uma reestruturação na empresa, em que a revista Capricho, entre outras deixará de circular. Vamos chorar, sim ou sim?? Segue o link aqui
Curiosidades caprichosas: a revista Capricho não é exatamente das década de 1980 e 1990 como muitas meninas imaginam, e nem era destinada ao público adolescente quado foi lançada pela E.A  no ano de 1952. Foi o primeiro título feminino lançado pela editora, e que nele só havia fotonovelas para o público adulto/mulheres. Cinco meses depois após seu lançamento, a revista passou a ter assuntos sobre moda, beleza e comportamento. Que por sinal, é exatamente disso que a internet está repleta. Talvez essa seja a razão pra o seu fim. As adolescentes de hoje em dia têm a sua própria revista (diário-blog), e a internet à sua disposição para lerem o que bem entendem (inclusive conteúdos inadequados para sua faixa etária). Infelizmente. De olho nessa moçada, "papais"!!

Exemplares da década 50 e 60
Muita atenção nas chamadas das capas da época: "O Céu, Você e Ele"; É possível a amizade entre um homem e uma mulher?"

As fotonovelas eram italianas e editadas. E não eram exibidas as cenas de sexo.

Capas de 1981 e 1985 respectivamente. Em 1981 a revista foi reformulada para o público adolescente, e em 1985 ganhou um slogan de: "a revista da gatinha" Miauuuuu!

Capas de 1998 e 1999. Nessa época a revista não exibia apenas os modelos nas capas, como também os ídolos teen dessa geração. Ui ui ui, e quem não suspirava por Leonardo DiCaprio e Thiago Lacerda, hein?

Capas de 2000 e 2008 respectivamente. Com a Britney e Gisele 

E os colírios??
Fabio Assunção, Lavínia Vlasak e Suzana Werner na capa do ano de 2001

Capas de 2003 e 2010, com Rodrigo Santoro. Meu colírio na época. 
Era uma delícia quando terminava a aula e eu ia correndo na banca de revista pra folear e algumas vezes comprar um exemplar da Capricho ou da Atrevida (outra revista teen).
Quando eu achava que aquela edição era imperdível, pedia o dinheiro pra minha mãe ou pra minha vóLinda e comprava uma pra chamar de minha. Principalmente as edições com os colírios <333. Era uma maravilha quando alguém descartava uma Capricho e ficava pra mim. Até hoje guardo uma com o Erik Marmo na capa, edição 1023, de  julho de 2007.
Adorava as matérias sobre primeiro beijo, moda e de como se reconciliar com sua melhor amiga depois de uma briga boba.
A editora Abril ainda não comentou sobre tal fato depois da nota divulgada, mas se for verdade mesmo, vou guardar boas lembranças da minha época de adolescente.

                                                        Curte, amiga!
                                                  


Update: a revista Capricho ainda está em circulação... Mas a Gloss se foi! Sua ultima edição foi a do mês de Agosto de 2013. Leia aqui o texto de despedida da Tati Schibuola, ex-Diretora de Redação da revista Gloss.


Beijos,

9 comentários :

  1. Que peninha, gostava muito, mais fazer oq, a tecnologia vem consumindo o mercado da leitura impressa, para um crescer outro tem que sair, fico triste, mais é a vida!!!! #DeLuto

    ResponderExcluir
  2. nossa..q triste..eu não sabia...quando ve assim, a Editora Abril deve estar falindo isto sim!rsrsr...é uma pena...acho q vc tem razão, com esta historia de internet não compensa ($$$)mais ficar comprando revista.
    Seguindo aqui flor!
    Volte sempre! =)

    poquimdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah! não cara , acho que vai fazer uma falta danada ás leitoras ...temos acesso á noticias por vários meios sim mais ainda assim não consigo dispensar uma capricho, pelo menos eu u.u

    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada ♥.♥

    Gente, como assim! To chocada D:

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho uma pena, apesar de não comprar sempre eu gosto de ler!
    Beijos :*
    Deus te abençoe mais e mais!!!
    http://nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que pena, eu gosto tanto da capricho :(


    PS. obrigada por visitar o meu blog.
    Bjuss Girl
    apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. menina eu costumava comprar quando era adolescente. Hoje em dia as meninas nem ligam mais pra essas coisas "a maioria" dos jovens de hoje sao meio alienados. Uma pena estarem acabando cm a revista.
    adorei seu cantinho e já estou seguindo.
    bjuhs
    http://quecorusar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. A revista já fez parte da vida de muitas meninas, pelo menos na minha adolescência eu amava, essa noticia é triste, mas não creio que a revista vá acabar assim :( beeijinhos Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A empresa passa por mudanças, Débora. Natural esse tipo de atitude, visto que as vendas de algumas revistas da editoram, caíram inclusive essa do post :(. Tem mais no link dvulgado no topo do post.
      Beijos

      Excluir


Olá,
Obrigada pela leitura do post e pela sua visita.
Deixe aqui a sua opinião/comentário ;)