Desejo de hoje: uma Singer

Passei boa parte da minha infância e adolescência vendo a minha vó costurando. Aquele barulho da máquina, por sinal daquelas bem antigas que nem era sequer elétrics, adorava. Mas hoje ela possui uma máquina elétrica, aquela tava velhinha demais.
Também vi, por pouco tempo, minha mãe bordando lindas figuras à mão, em ponto cruz. Até aprendi a fazer um ponto aqui e outro ali. No começo eram terríveis, mas depois fui melhorando e até recebi elogios.
Essas situações despertou em mim o gosto por trabalhos manuais, em especial a costura e o bordado. Não tenho muita intimidade com uma máquina de costura, minhas três tentativas de aprender a costurar foram desastrosas. Obrigada por sua paciência voinha, mas não desisti. Quero aprender. Tanto que até desejo uma Singer Briliance para aprender a costurar tão bem quanto a senhora [tá, sei]. 
Esses dias mostrei a ela um short que estou "costurando", na verdade estou reformando uma calça e transformando-a num short - quando estiver pronto eu mostro a vocês- todo à mão( até o zíper eu troquei), já que máquina não tenho ainda.
Não basta apenas saber manusear a máquina, é preciso saber cortar o tecido, entender alguns truques e segredos para obter uma boa peças com caimento digno. É necessário sabedoria e muita paciência. Um curso quem sabe...
Estou na expectativa de ganhar esse beleza num sorteio que ocorrerá no dia primeiro de outubro, no site da Ana Cosentino, caso eu não ganhe vou pedir uma de presente aqui em casa. Boa sorte pra mim \o/
Quem de vocês gosta ou sabe manusear uma dessas? Preciso!


Beijos 





5 comentários :

  1. Que fofa. Eu quero uma!
    Eu só fazer pequenas costuras a mão. Li colocar um zíper? quero ver isso aí, heheheheh!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Nunca mais passei aqui D: desculpa!!

    Olha pq vc nao procura um curso de corte e costura, e muito bom ja pensei em fazer também mas não tenho tempo, alem de usar como trabalho a costura é terapia ocupacional, vale muito a pena!! bjs

    maryecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. #Roh, é muito linda mesmo. Deixa eu terminar que eu mostro como ficou heheheh! Amém, que dê certo.

    #Marília Maia, tudo bem.
    É uma terapia mesmo, adoro trabalhos manuais. No momento eu também não tenho muito tempo, mas ano que vem terei mais tempo pra mim. Aí quem sabe eu faço um curso.Obrigada.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olha eu costuro muito e tb sou louca por uma maquina, eu sempre uso a da minha mãe mas ainda vou ter a minha tb!

    Bjs;

    ResponderExcluir
  5. #Janini Santos, desejo aprender também. Quando você um dia comprar a sua, me mostra. Beijo e bom domingo.

    ResponderExcluir


Olá,
Obrigada pela leitura do post e pela sua visita.
Deixe aqui a sua opinião/comentário ;)