O poder da listra lateral. Sport chic

Quando agente pensa que "moda", ou coleções dela são criadas apenas para mulheres acima de 1,70 cm de altura  e com 50 kg, estamos enganadas. As coleções deste ano (outono/inverno 2012) veio com uma novidade (já bastante falada nos últimos meses), que são  as listras laterais nas peças, sejam calças, blusas ou vestidos. A inspiração veio do espote, que possui essas listras nos uniformes dos atletas. Isso causa uma ilusão de ótica ao nosso favor. Parecemos mais longilíneas usando peças assim. Com os vestidos bicolores com listras laterais e corte curvilíneo acentuam a silhueta. E as calças estilo alfaiataria, também com listras verticais na lateral dão a impressão que as pernas são mais longas. Cai muito bem nas meninas de pernas curtas. "Thank you, Stella!"
Depois que a estilista, socialite, apresentadora, modelo e atriz inglesa Stella McCartarney ter lançado sua coleção com essa inspiração, no inverno 2012 -"Coleção Octavía Dress"-, muitas se interessaram em usar um modelo parecido. Para parecer mais "magrinha e acentuar as suas curvas. Quem não quer?" Super, hiper, ultra feminino!
Katie Winslet é uma das famosas que mais curte o modelito com listras laterais da estilista. Já usou o mesmo modelo -só mudando a cor-, em dois eventos diferentes. O branco abaixo do joelho ela usou em Venezza no Festival de Cinema. O vermelho, em París na primière do filme "Carnage". Katie sensualizou ano passado. Já tem um corpo bonito, e o modelo só ressaltou ainda mais suas curvas. [corrigindo: na foto escrevi Liv Liler, e o correto é Liv Tyler. Sorry!]


E outros estilistas foram na mesmo onda para fazer suas coleções invernais. É a moda alidada ao conforto mais que nunca, e ainda de quebra dando aquele "help" para as pessoas da vida real, nós!
Como nem um desses exemplares acima são acessíveis ao meu bolso, e acredito que a maioria da população do nosso país que gosta de se vestir elegantemente confortável ( um modelo Octavía Dress custa 1.600 dólares), a Renner tem -ou pelo menos tinha, no mês de março deste ano- alguns modelos nessa mesma padronagem. Mas, se caso quisermos usar algo assim e não encontrarmos basta ter uma "costureira nota 10" e amiga para fazer um do seu gosto. Gostei muito da calça da Cholet e do vestido da marca Carlota Joakina (R$: 529,90).
Tranquilamente é um look (no caso das calças e conjuntinhos) que pode ir do trabalho a um evento que exige algo mais sofisticado. Basta mudar o acessórios, make e no caso das calças mescla peças neutras para o trabalho, e para um evento uma com brilho na parte superior do look.
Me digam vocês, já viram em algum fast fashion (os grandes magazines) algo assim?
Usariam?

Beijos





11 comentários :

  1. Muito fashion, adorei a dica!!!
    Adorei os vestidos super elegantes e super valorizam mesmo!
    Já quero hehe

    Beijoss

    http://segredosfashion.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Li.
    Não saiba que tinha sido inspirado nos esportes. Faz lembrar as roupas de natação, uma mistura que deu certo. Super elegante.
    Bjo

    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Muito chic. Mas não faz muito estilo. Acho bonito nos outros.
    Um beijo =*

    ResponderExcluir
  4. Muitooo lindoo... Usaria sim!
    beijo

    ResponderExcluir
  5. E não é que esse estilo faz realmente a diferença? Quer um vestido desse pra ontem! Hehehe!

    Está rolando sorteio de um kit de make LUXO no blog, não deixe de participar!
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  6. Que legal, ainda não tinha ouvido falar nesse tipo de listras... fiquei super querendo um vestido pra me dar mais cinturinha, rs...
    beijosss

    ResponderExcluir
  7. ADOREI, super emagrece! :*
    http://dicaspordanielacharleaux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que listra poderosa em??? Porcurar um vestido assim djá. bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei.. Magico né!? hehe
    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa mt perfeito mesmo! adorei


    BEIJUXX
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adoro listras, essas laterais em preto e branco são minhas preferidas. Há um tempo atrás fiz um post pra o Eu Maquio sobre o Octavia Dress, acho esse vestido super lindo!

    Obrigada pelo comentario lá no blog!
    Beijos

    http://noestilonamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Olá,
Obrigada pela leitura do post e pela sua visita.
Deixe aqui a sua opinião/comentário ;)