Floral com fundo escuro/Dark floral. Estou amando!

A grife francesa Céline, criada em 1945, foi a precursora desse movimento(dark floral). Dirigida por Phoebe Philo, na época. Daí por diante muitas outras marcas aderiram ao encantos dessa estampa.

Eu, como sou fissurada em estampas não pude me conter ao ver esses exemplares de dark floral e me apaixonar por eles. Outro dia estava falando no Twitter (@liegekarina_, segue aí) o quanto achei a estampa linda. Ainda gosto sim da liberty, mas essa é muito mais charmosa. O fundo preto dá uma elegância a mais à peça. E a liberty é mais delicada com suas cores mais suaves, com tons pastel. Com um "que" de romance <3
Pesquisando por aí, vi um monte de meninas usando e sites de moda falando da tendência e dizendo que é A Estampa do Outono/Inverno de 2012,  e já tenho o meu... não é lá nada grifado, mas não menos charmoso.
O que eu mais gosto em peças assim, com estampas, é que se pode usar de acordo com estilo de cada uma. Democrática. Por exemplo: se quer ficar numa pegada mais gótica, é só colocar uma meia calça preta. E combinar com acessórios e makes desse estilo. Outro exemplo é numa montagem de look mais formal, só combinar uma camisa floral dark com peças desse mesmo estilo, tipo um blazer e calça escura. E por aí vai.

Uma maneira de ficar mais linda e casual (na minha opinião), é "casar" peças floral dark com jeans tradicional, e/ou colorido. O bom é sair experimentado e ver o que fica bem, combinando como nosso estilo e com o nosso corpo.

Se você tem quadril mais largo, assim como eu, opte por blusas e vestidos de caimento mais fluido. Pra não marcar tanto. E se quer usar calças com estampas, pode sim, é só combinar com uma blusa que cubra até a altura do quadril. Fica bem tanto com sapato mais baixinho -slippers e sapatilhas- como com os saltos.
Um pedacinho do meu...
Escolhi um vestido longo, com o fundo azul bem escuro, acho que é marinho, custou 70 reais, na minha querida C&A da Zona Norte. Esse, eu já estou doida pra usar, e adoraria mostrar aqui, mas não tenho que me fotografe. Só o que tenho a minha disposição são os meu dois filhotes. Já pesou como eu sairia nesses clics? [RISOS]...
E vocês, curtem esse tipo de estampa??

Beijos




14 comentários :

  1. Olha eu gostei bastante e combina muito com o inverno né.

    Bjs;

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente lindo!
    Amay a calça da foto e o seu vestido, que já vi.

    Beijo lika

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro estampa ainda mais quando se trata de floral. Eu não tenho nada que seja dark floral, mas tenho uma blusa floral com fundo vermelho.

    =**

    ResponderExcluir
  4. Adoro dark floral, pois pra mi, que sou bem avantajada de corpo é uma opção mais discreta de estampa para usar. E ainda dá pra usar na estampa da calça. Fantástico!

    Beijos e seu blog é lindo!
    ;*

    ResponderExcluir
  5. Oops... comentei logada no blog da agencia [Hi-lo]. Sorry...

    Beijinhos, Tainan Cruz.

    ResponderExcluir
  6. #Tania Cruz, acho que é por isso que eu estou curtindo tanto. Somo duas avantajadas heheheh
    Beijos e obrigada!
    :)

    ResponderExcluir
  7. Menina adorei, não gosto de floral mas com fundo escuro ficou tão lindo, vou investir!!
    \o/
    Obrigada por seu comentário no blog querida!!
    Grande abraço!
    www.metalmake-up.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Liege, tudo bem?
    Você conhece o LooknBe Brasil? O LooknBe é a primeira rede social dedicada a moda e a beleza. O LooknBe está presente na França (com mais de 60 000 usuários), Itália, Espanha, Rússia, UK e Canadá. No site você pode fazer um perfil, adicionar amigos, e pedir conselhos sobre moda. Por exemplo, se está indecisa em comprar uma roupa é só postar uma foto e pedir opinião para os membros do site. Ou perguntar onde achar determinada peça, entre outras ferramentas.
    O motivo do contato é um convite para participar do LooknBe Brasil. É para postar fotos dos seus looks na seção “Livro Look”, os membros do LooknBe Brasil votam nas suas produções. Poste uma foto e saiba o que eles acham do seu look! Divulgue para os seguidores do seu blog e seus leitores, assim você vai obter votos e poderá ter o look “Mais votado” da seção. Participe!
    Se quiser pode fazer perguntas sobre esmaltes, sapatos, bolsas, maquiagem, tudo relacionado a moda e beleza na seção "Questões".
    Podemos contar com a sua participação???
    Att,
    Equipe LooknBe Brasil. (rachel@looknbe.com)

    http://www.looknbe.com/pt_BR/

    ResponderExcluir
  9. AHh, mas eu só posso usar as sapatilhas depois do niver, hahaha

    Esse estampa é mara, e bem a cara do inverno né?!

    Beijos
    Vê Moraes - http://vemoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ain, tbm estou amando ♥
    No começo eu torcia um pouco o nariz, mas algumas estampas ganharam meu coração!
    Amei o post :)

    Te espero lá:

    http://www.ideiaoquadrado.com

    Curte nossas ideias? Então curta o blog no face:

    https://www.facebook.com/ideiaoquadrado

    Beijos ;*
    @WelenMedeiros

    ResponderExcluir
  11. difícil ser "do contra" com relação aos florais, são lindos né. beijo.

    http://www.shakespearedebatom.com/

    ResponderExcluir
  12. Ahh eu sempre achei lindo, rs.
    Amei o seu, muitíssimo fofo *_*
    Big bj,
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ah é linda de mais essa estampa, amei os looks!



    BEIJUXX
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Olá,
Obrigada pela leitura do post e pela sua visita.
Deixe aqui a sua opinião/comentário ;)